Fonte: Dançando na rede
Fonte: Dançando na rede
Fonte: Balletromania
A caixa da sapatilha (parte onde há o gesso) precisa ser "amassada" e moldada para encaixar-se à forma de seu pé. A sapatilha pode ser colocada no lado da dobradiça de uma porta resistente - entre a porta e sua moldura. A porta é então delicadamente fechada, pressionando a ponta e alargando a caixa. Um outro método é colocar as sapatilhas no assoalho e amassá-las (pisando diretamente na caixa) com o seu pé.
Dobre a sola no lugar onde ela se encaixa na forma do seu arco do pé. Isto deve ser feito quase no fim da sola - NÃO NO MEIO! Para fazê-la flexível, é às vezes necessário dobrá-la para a frente e para trás diversas vezes, até que se dobre facilmente. Não exagere, pois se amolecer demais ficará difícil fazer os exercícios.
Fonte: dançando na rede
Aplique cera líquida (aquela de assoalho) na ponta com uma escova de dentes velha. Aplique somente na parte externa da sapatilha, e somente onde a dureza é desejada. Encha a caixa com jornal, e coloque as fitas dentro da sapatilha. Coloque-a em um forno frio e asse aos 250 graus por 3 minutos. Desligue o forno e deixe as sapatilhas lá dentro durante toda a noite.
Abra um espaço entre as palmilhas de reforço, espalhe a cola uniformemete para evitar protuberâncias na sola , deixe secar por 1 ou 2 dias , ou então até a sapatilha perder o cheiro da cola . Para algumas bailarinas este truque pode durar até três meses.
Vá até um sapateiro de confiança e peça para que ele encha sua sapatilha de "tachinhas" , peça para que ele distribua uniformemente e para que tenha cuidado para não machucar seu pé . Ele não deve lhe cobrar mais de R$ 5,00 , que já é um preço alto .
Este truque não é para remediar , e sim para prevenir , com este segredinho , suas sapatilhas demorarão mais para quebrar . Quebre a sapatilha (pode ser na porta , na cadeira , onde der )na altura de uns três dedos contados a partir do calcanhar.
Este truque ajuda a quem tem muito peito de pé . Para este truque você vai precisar de um elástico grosso (cerca de dois dedos de largura ) da cor da sapatilha , linha e agulha . Costure o elástico na abertura inicial da gaspe , cavidade próxima dos dedos , assim vai segurar o seu peito de pé , você não fará tanta força , logo , quebrará mais devagar a sapatilha.
Se as sapatilhas de pontas que você está usando estiverem ótimas no seu pé mas um pouco moles nas ponteiras, coloque um pouco de verniz dentro da ponteira e movimente-a para que ele fique bem espalhado. Encontre algum lugar para que elas possam secar em pé apoiadas em alguma coisa durante 24 horas.
Fonte: Sites dançando na rede e Balletromania
Dançar não é apenas movimentos,
É uma arte de vida,
A dança você aprende ser uma pessoa melhor,
Dançar é sentir a música,
É expressar o que você sente com o corpo com a alma,
Dançar faz bem para a mente e para o coração,
Dançar é ser feliz,
Dançar é viver,
Dançar é vida,
Dançar é expressão,
Dançar com o coração,
Não importa o que seja,
Dançar pode ser diversão,
Dançar na balada, Ballet, Dança de Salão,
Contemporâneo, Jazz, Street Dance,Sapateado,
Mas só pode dançar se for com o coração.
...Tem mais sapatilhas de pontas do que sapatos normais,
...Conhece mais palavras em francês do que em inglês,
...Usa grandes corredores para treinar grand jetés,
...Alguém te confunde com um pedaço de borracha,
...Faz plies e tendus quando está na fila,
...Em vez de dedos tem bolhas nos pés,
...Assistir TV é hora de se alongar,
...Só consegue contar até oito,
...Sempre promete nunca parar de DANÇAR.
"Ballet nosso que estais
no sangue, santificada
seja vossa música.
Venha a nós o nosso
esforço.Assim nos ensaios
como nas apresentações.
A dança de cada dia
nos dai hoje.Perdoai as
faltas aos ensaios,
assim como nós perdoamos
nossos professores rígidos.
Não nos deixe errar
a coreografia
e livrai-nos dos calos
e das bolhas,
Amém!"